SEJAM BEM VINDOS!

E DISSE JESUS:IDE POR TODO OMUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA;QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO,QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.
E ,ESTES SINAIS SEGUIRÃO AQUELES QUE CRÊEM,:EM MEU NOME EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS;FALARÃO NOVAS LÍNGUAS;PEGARÃO NAS SERPENTES;E, SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA,NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM;E PORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARÃO (Mc 16.15-18).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

APOCALIPSE

O AMOR DE DEUS


O amor com que Deus nos amou é indescritível. De acordo com o nosso pensamento natural deveria ser diferente: Primeiro lavado pelo sangue e, então, amado. Mas é justamente o contrário: Ele nos amou primeiro! e aqui está o exemplo que os verdadeiros nascidos de Deus têm que seguir: Semear o amor do Evangelho naquelas pessoas que odeiam, perseguem, difamam e cometem contra eles toda sorte de injustiça. E somente a partir daí é que vem a colheita da salvação delas.

Infelizmente, muitos que se dizem cristãos têm esperado que os seus parentes, vizinhos, amigos e inimigos incrédulos se convertão, para, então, lhes transmitir a amizade cristã.
Primeiro o Senhor Jesus nos amou, e depois nos limpou de todo o nosso pecado. E esse tem que ser o comportamento de todos aqueles que se dizem seguidores do Senhor Jesus. Como resultado desse amor e perdão vem a promoção: Ele nos constitui reino, sacerdotes para o Seu Deus e Pai.

Sacerdote é aquela pessoa escolhida por Deus para oferecer sacrifícios contínuos diante d'Ele. Todo aquele que for lavado pelo sangue do Senhor Jesus é um sacerdote, independente da posição em que ocupa na igreja. A pessoa pode ser a mais vil pecadora na face da terra, mas a partir do momento em que aceita o Senhor Jesus Cristo como seu salvador e pratica a sua Palavra, então ela passa estar na presença de Deus constantimente, para Lhe oferecer ofertas de sacrifícios.

Cada cristão verdadeiro é um sacerdote. De maneira que o Senhor Jesus tem constituído um reino de sacerdotes para o Seu Deus e Pai. Portanto, a Ele toda a honra, toda a glória e o domínio pelos séculos dos séculos ! E imediatamente após o Senhor Jesus ter nos "constituído reino, sacerdotes para o Seu Deus e Pai, a Ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém." , vem a promessa gloriosa: " Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até quantos O transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém" (Apocalípse 1.7)

Então surge uma pergunta: Por que nós, depois que nos convertemos, ainda temos que ficar aqui na terra? Há, pelo menos, duas razões principais:

1) Se o Senhor for salvando e tomando imediatamente para si, então quem irá testemunhar para os que ficarem aqui?

2) A nossa permanência aqui na terra é para que manifestemos a vitória visível de nosso Senhor até a Sua revelação. Nós temos a responsabilidade de testemunhar, na nossa própia vida, a vitória da ressurreição de nosso Senhor! É por isso que o Espírito Santo fala, através de Paulo, assim:

"Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragância do seu conhecimento."(2 Corintios 2.14)

Isso significa dizer que antes de o Senhor revelar-Se visivelmente com as nuvens, Ele se revela espiritualmente através de nós, pelo Seu Espírito, exalando Sua fragância.temos a obrigação e o dever de permitir que o Senhor Jesus manifeste a fragância do Seu conhecimento através de nós! Ou seja: os incrédulos têm que tomar conhecimento do Senhor Jesus, por intermédio do comportamento dos Seus seguidores! E aí está o triunfo a que o Deus-Pai nos conduz, através do Deus-Filho, pelo Seu Santo Espírito: O poder de sermos testemunhas vivas do Senhor Jesus!

Muitos Cristãos pensam que o trabalho espiritual que realizam em suas respectivas igrejas é capaz de cobrir os seus pecados. Na verdade, para Deus, o mais importante é ser do que fazer. O que adianta, por exemplo, nos envolvermos com a obra de divulgação da palavra de Deus, nos lugares mais escuros e escusos deste mundo, se a nossa vida privada é cheia de pecados? Pode, por acaso, o amor aos perdidos nos dar o direito de vivermos em pecado? Ou pode o amor intenso justificar multidões de pecados? É claro que não! E pela fé no Senhor Jesus que somos justificados! É o Seu sangue que nos purifica de todo o pecado, e não o amor!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores